Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E AGORA ??

O MUNDO VISTO PELOS MEUS OLHOS

PRÓS E CONTRAS DA SAÚDE... MAIS UMA DECEPÇÃO

por ARMANDO CORREIA, em 18.02.14

Ontem estive a ver com toda a atenção o Prós e Contras sobre o estado do SNS, como trabalhador da Saúde Privada de Coimbra, paredes meias com o tão conceituado CHUC conheço bem a realidade, e a realidade do povo.

O que se viu ontem foi mais um acto de campanha eleitoral e neste caso sei do que falo.

O Dr Martins Nunes ilustre convidado como Presidente do Conselho de Administração dos CHUC, foi como sempre faz defender números e o poleiro que tem, e para isso precisa de defender o partido do governo, ao mesmo tempo que se aprumava como uma rola para receber os elogios dos demais pelo prémio, o Dr Martins Nunes precisava de ir ás urgências para ver se alguém das pessoas que lá esperam horas lhe davam os parabéns.

Precisava de ir ás consultas externas para ver o tempo de espera necessário para ter uma consulta.

Depois do lado do PS estava Miguel Beleza a defender as cores do PS, num acto de campanha puro e duro.

Para O Dr Martins Nunes ( que conheço bem das lides privadas ) o SNS está tão bem de saúde que nem sei porque se fala nele, é tudo tão cor-de-rosa.

Depois tivemos ainda para mal dos nossos pecados o Dr Joaquim Murta que vem defender a faculdade e o hospital, claro o programa é para o pais todo e 90% não sabe que o Dr Murta faz parte de um dos maiores hospitais privados do Pais onde ganha quanto quer e lhe apetece, á custa daqueles que esperam e desesperam para ser operados no serviço de oftalmologia dos CHUC, se bem me lembro questionou-se na televisão há uns tempos a questão da compatibilidade entre o público e o privado, nomeadamente relacionado com uma noticia que indicava que muitos dos médicos dos Chuc Faziam parte desse grupo privado onde o Dr Murta está, respostas??? nada.  será que lhe interessa assim tanto o sucesso do SNS???

Se puxarem pela cabeça é o mesmo senhor que anda em tribunal, porque alegadamente retirou fichas de pacientes de outra Clinica Privada onde estava anteriormente algumas delas alegadamente vindas do hospital Público.

Valeu-nos a realidade bem descrita pelo Presidente Da Ordem dos médicos, e pelo Bastonário dos Farmaceuticos.

São estas pessoas que Vêm discutir o estado de saúde do SNS???

Por fim uma nota pela qualidade da intervenção do Prof. Manuel Antunes, que como se sabe gere uma unidade que funciona autonomamente e que trabalha com qualidade dentro do SNS, para mim o modelo do Prof. Manuel Antunes é o modelo a seguir.

Mas mais uma vez aqueles que sofrem, esperam e desesperam não tiveram voz.

E aquilo que eu vejo como Técnico de uma das melhores unidades privadas de Coimbra, são pessoas desesperadas, muitas sem dinheiro que nos procuram para solucionar problemas graves de saúde, aos quais o SNS não dá resposta.

Ponham os privados ao serviço do estado e vejam a realidade, com o mesmo dinheiro conseguimos fazer o dobro com a mesma ou ainda maior qualidade.

9 comentários

Comentar post