Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E AGORA ??

O MUNDO VISTO PELOS MEUS OLHOS

OS BOMBEIROS E... OS BOMBEIROS EM CONDEIXA. E AGORA? ( LIVIO MOITA E LUCIO SILVA, obrigado!! )

por ARMANDO CORREIA, em 30.03.15

BVC.jpgEste post não dirá nada a quem o ler, talvez seja apenas um desabafo, mas como a liberdade de expressão existe as palavras aqui escritas só terão significado para alguns amigos.

Tem sido com desagrado e alguma tristeza que tenho visto correr tinta nos jornais da zona centro sobre os Bombeiros Voluntários de Condeixa, que fique bem claro, que não sei o que se passa internamente, apenas sei o que escrevem os jornais.

As últimas noticias dão conta da saida de 30 operacionais do corpo dos bombeiros por questões internas acontece que as redes sociais não nos deixam ficar indiferentes a essas noticias talvez porque tenha amigos nas redes sociais que sempre deram o corpo ao manifesto pela corporação e que agora saem.

Há muitos anos que se assistem a guerrinhas e politiquices nos Bombeiros de Condeixa, eu passei alguns ( largos ) anos em Condeixa e sempre me lembro dessas guerras....

Aquilo que desta vez me revolta é sentir que aqueles que conheci que largavam os livros para correr quando a sirene tocava, aqueles que sempre estavam disponiveis fosse dia ou noite para acorrer ao quartel, aqueles que conhecem cada esquina, cada beco das nossas aldeias estejam agora de saida, e este post que agora escrevo é motivado porque no Facebook um amigo meu, deixou um desabafo... sinto-me triste!!! Tenho dormido mal!!! Ou está a chegar a hora do meu último serviço, haja respeito!!!

Haja respeito por quem sempre deu o coração e a alma pela corporação, por quem deixava a familia para socorrer aos mais necessitados, por quem passava as tardes de verão não na piscina, mas a combater o fogo!!!

Igualmente revoltante é vermos no jornal, os " engravatados " do costume ( não interessa quem são ) a dizer que a operacionalidade está garantida.

Aquilo que deve estar garantido é o respeito por quem comeu pó, durante anos, por quem lutou horas a fio durante anos, por quem se uniu para o combate durante anos, por quem tem a corporação escrita e marcada na pele, por quem já deixou fugir muita lágrima pelos bombeiros, por aqueles que sempre vi dispostos e alerta, por aqueles que sempre vi no terreno, por aqueles que sempre vi de farda!!!!

Esse voluntariado, essa capacidade de sofrimento não se encontra todos os dias, essa capacidade de luta foi induzida no seu ADN durante anos e tirar-lhe a possibilidade de a usarem, é tirar-lhes uma parte da sua vida.

Independentemente das tricas politicas ou idealistas ou seja lá aquilo que for aqueles que saem devem ser sempre respeitados como verdadeiros BOMBEIROS como verdadeiros sofredores e lutadores, e fico bastante triste que esses mesmos homens não se respeitem, é bom que mesmo fora se sintam sempre orgulhosos e caminhem de cabeça erguida porque sempre deram á população de Condeixa aquilo que de melhor sabiam fazer SEREM VOLUNTÁRIOS.

Bem haja LIVIO MOITA, LUCIO MANUEL SILVA e todos os outros que agora saem, porque sempre vos conheci BOMBEIROS!!!!

 

19 comentários

Comentar post