Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

E AGORA ??

O MUNDO VISTO PELOS MEUS OLHOS

VW NA INSPEÇÃO COMO É ?

por ARMANDO CORREIA, em 02.10.15

VW.jpg

 E agora o que faço ao meu carro?

A história já vai tão longa que até da minha bicicleta já desconfio!!!!

Tudo começa com uns testes e agora já vai mais longo o desastre que um comboio a vapor!!!

Não tenho um carro VW mas tenho um carro do grupo, e o mais curioso é que pago mais imposto porque na altura fui informado que o carro emitia mais particulas do que o normal, embora ainda estivesse dentro dos parametros legais, tudo bem o que interessa é que pago mais imposto, mas agora surge-me a dúvida, o carro foi comprado entre as datas referidas, só que eu simples leigo não sei ver se o motor é tipo xpto, ou tipo xfks ou lá o que eles lhe quiserem chamar.

O que eu sei, é que afinal milhares de carros andam por ai a poluir.... e ninguém sabia!!!!! Será que o meu ainda emite mais do que o que já era demais???

Ai senhores, imaginem em Lisboa, onde foram impedidos de entrar determinados veiculos de determinados anos, em determinadas zonas porque emitiam muita poluição, curioso os VW que por lá andam são todos novinhos!!!

Agora as concessionárias dizem que vão chamar todos os carros á revisão para resolver o problemas e pergunto eu???

E então se no intervalo, esses determinados veiculos ( não sei se o meu faz parte ) forem á inspeção???? passam???? Em principio não há problema dado que o software que entretanto ainda não foi retirado fará o seu papel e voilá vai passar !!!!

Mas há uma possibilidade, é que segundo li, o software deteta se as rodas traseiras estão a andar!!! Porque um dos principios de funcionamento é que se o software detetar que só estão a andar as da frente, corta nas emissões, se forem as quatro a rodar, estamos na estrada e aumenta as emissões, solução?? Os Centros de inspeção montam uns rolos de andamento nas rodas traseiras, e o carro chumba!!!! Será assim tão básico????

Na minha visão de Mecanico caseiro que só sabe encher os pneus, poderá a inspeção ser feita na rua???? Assim como o tal soft também funciona consoante a pressão atmosférica, chumba!!!!! Senhores mecanicos serão muitos disparates não???

A questão é:

Quanto tempo demorará o concessionário a chamar todos os carros???? E até lá????

Pelo menos tenho um bocadinho da consciência tranquila, é que não sou eu que ando a poluir é a senhora lá de casa, resta-me esperar que o meu novo espadinha que tem menos de um ano, seja bébé no que toca a emissão de gazes!!!! não é VW nem da familia.

Até lá quem tem um VW pode sempre andar de comboio, desde que seja elétrico!!!!!