Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E AGORA ??

O MUNDO VISTO PELOS MEUS OLHOS

VAMOS EMBORA QUE PORTUGAL JÁ DEU....

por ARMANDO CORREIA, em 20.02.14

Pela primeira vez vi a realidade e o reflexo das palavras de um Ministro in loco.

O ano passado quis remodelar as mobilias, depois de muito procurar encontrei um miúdo com 20 e poucos anos que tinha ganho um prémio nacional e tinha sido reconhecido internacionalmente como marceneiro, tinha uma pequena empresa numa aldeia, e uma oficina na garagem da casa dos pais.

Procurei-o e apenas lhe levei fotos arrojadas do tipo de móveis que queria fazer e da qualidade que pretendia, entreguei-lhe a realização da obra ás cegas, o preço foi combinado e foi só esperar.

O resultado foi tão bom, que em pouco tempo outros colegas meus, o procuraram para a realização de outros projectos, igualmente inovadores e até eu avancei para mais projectos que ficaram igualmente bons.

Hoje encontrei-o no café por mero acaso, e como ainda me faltava a cozinha para renovar, falei no assunto e a resposta foi:

- Sr Armando vou-me embora para o estrangeiro daqui a pouco mais de um mês.

Pode parecer que é apenas mais um fabricante de móveis ou outra coisa qualquer, mas eu fiquei estupefacto, porque vi um jovem promissor que não é devidamente apoiado e que sem qualquer problema sai do seu pais em busca de algo melhor, vão-se os novos ficam os velhos.

deixo aqui uma parte do trabalho feito para mim, talvez demonstre e ilustre melhor a minha indignação, é pena que o Sr. Primeiro Ministro não veja este post para perceber que estamos a deixar fugir talentos em todas as áreas.

 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post