Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

E AGORA ??

O MUNDO VISTO PELOS MEUS OLHOS

VALORES DETURPADOS

por ARMANDO CORREIA, em 12.05.16

chave A chave do coração já não existe.

Vivemos uma crise de valores, de falta de sentimentos, de excesso de argumentos.

Todos os argumentos servem para questionar aqueles que pensam de forma diferente, com o coração e com a alma.

As pessoas tornaram-se demasiado lineares e frias, trocaram-se palavras ditas por palavras escritas em pequenos ecrans de telemovel, em mensagens escritas á pressa, trocaram-se sonhos por exigências.

Em muitos casos compram-se pequenos momentos de felicidade e pôe-se de parte aquelas coisas que nos faziam verdadeiramente felizes.

Aos poucos as pessoas deixaram de acreditar nas coisas simples.

Todos os dias a Net entope-nos a alma de coisas más, mas é tão fácil deixar-mos de pensar nelas, basta clicar e " eliminar publicação " e tentarmos acreditar que aquilo não é real.

As imagens deturpam-se em páginas de facebook e até esse deixou de ser sitio para se publicarem coisas verdadeiras.

No tempo dos meus avós escondiam-se as coisas dos vizinhos, agora somos nós que as publicamos para " vizinhos " virtuais que ás vezes nem sabemos que adicionámos.

Ás vezes ainda tento vazer valer os meus sonhos, a minha forma de pensar, mas é impossivel, sinto-me embrulhado numa espécie de " teia" que é o mundo, onde tudo se tornou vago... não interessa quem és ou o que pensas, interessa o que tens, com quem te relacionas, onde vives, onde trabalhas.

Nem que para isso tenhas que fazer o que não gostas, relacionar-te com quem não tem nada a ver contigo.

Esquece a forma como pensas, o que interessa é a forma como os outros querem que tu penses, uma espécie de limbo onde vives pendurado, entre aquilo que realmente és e não mostras, e aquilo que mostras para ser aquilo que os outros querem que sejas.

É este o nosso mundo, e embora tente continuar a acreditar... tenho que aceitar que aquilo em que acredito já pouco vale, já valem pouco os valores, a consciência, agora é tudo muito mais material e automatizado, embrulhado em smiles e emoticons.... que substituem as emoções verdadeiras....