Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E AGORA ??

O MUNDO VISTO PELOS MEUS OLHOS

PRAXES E CONTRAS ONTEM NA RTP

por ARMANDO CORREIA, em 04.02.14

Ora cá estamos nós no rescaldo de.... Nada.

Pois é o Prós e Contras da RTP ontem em Coimbra só tem um conclusão.... nada de novo.

Tenho que pegar na opinião do Pedro Silva no post anterior sobre este assunto, Pedro Silva no seu comentário usou esta expressão:

"o Prós e Contras por norma não pende nem para um lado nem para o outro, mas do debate não se chega a conclusão nenhuma. Isto porque as partes extremam posições.".

E foi isso mesmo que aconteceu, o programa foi recheado de personagens importantes do nosso pais, onde o produtor de um documentário sobre praxes teve oportunidade de fazer publicidade quando baste ao mesmo.

O presidente da Associação Académica de Coimbra, não mostrou mais do que uma imagem meramente politica da questão, eu diria mesmo que o debate foi completamente desfazado daquilo que é a realidade.

Mas deixem-me voltar ao Senhor Presidente Da Associação Académica de Coimbra, arrogante quanto baste, fugiu á questão primordial, tentando levar os estudantes para os outros temas como as propinas, as dificuldades, etc, mas ó Sr Presidente estava a falar-se das praxes!!!!!

O mais curioso foi a tentativa de separar actos realizados durante a praxe que humilham e afectam os estudantes, usando imensas vezes a expressão... mas isso não é praxe!!!

Pois é meus senhores, não é praxe???? Então porque é que acontece durante a praxe????

Outra coisa que me deixou triste foi a diferença entre a simplicidade de outros Presidentes de Associações Académicas do pais em relação ao de Coimbra, com uma postura altiva e completamente desadequada da realidade.

Por último referir que aqueles que falaram NÂO SÂO os que realmente deviam ter falado, os que deviam ter falado estavam do lado de fora do TAGV a dar entrevistas para a RTP INFORMAÇÃO.

Mais uma vez foi um programa dos chamados iluminados....

Gostaria também de referir a presença do DUX de Coimbra, que estava tão bem em casa com os pés ao lume... não teve postura sequer para estar naquele programa.

Por último deixa-me triste, o facto de constantemente se ouvirem comentários fora de contexto de pessoas mal-educadas que estavam na plateia e que se dizem, estudantes, educados, cultos e bem formados.

A questão mantém-se sem que naquele programa se tenha chegado a conclusão nenhuma.

4 comentários

Comentar post