Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E AGORA ??

O MUNDO VISTO PELOS MEUS OLHOS

PINTO DA COSTA E OS ARBITROS

por ARMANDO CORREIA, em 08.04.14

Não sou Portista, e também não sou grande adepto de futebol pelo menos o português.

Acabei de ler que Pinto da Costa foi castigado por declarações a propósito dos árbitros, e desta vez eu pergunto, e os outros?

Os bastidores do nosso futebol são vergonhosos, todos os dias Presidentes de Clubes desbocados, comentários acerca da arbitragem, etc.

O Futebol em Portugal é feito nos bastidores e nos apitos.

Há jogos de futebol em que acredito que existam mais apitadelas do que chutos na bola, vivemos a teoria das faltinhas que não são marcadas e das que são e não deviam e das que deviam e não foram, e dos cartões que não eram amarelos mas sim vermelhos e ds vermelhos que eram amarelos, enfim vergonhoso.

Assistimos a acordãos sobre atrasos que foram intencionais mas sem intenção, vivemos uma vergonha no futebol e por isso não me interesso muito pelo nosso futebol.

Ainda esta semana ouvi um ex-arbitro a falar mal dos seus colegas que fazem comentários noutro canal de televisão, dizendo que o canal ia buscar desempregados e ultrapassados e estava a falar de Jorge Coroado, ou seja, estava a falar de um colega profissional como ele e que tinha idade para ser pai dele.

Além disso assistimos a comentários tristes dos pseudo-entendidos da bola nos mais variados programas e registos.

Apesar de não ser portista só me resta perguntar o motivo do Sr Pinto da Costa ser castigado, quando todos os presidentes e técnicos e afins chafurdam na mesma porcaria, achincalham todos as mesmas pessoas, quando os comentadores de televisão chegam a ser ordinários sobre tudo e mais alguma coisa dentro do futebol.

É vergonhoso, depois não se admirem que o Sr Pinto da Costa venha no mesmo tom falar em público quando todas as partes já perderam o respeito uns pelos outros.

5 comentários

Comentar post