Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E AGORA ??

O MUNDO VISTO PELOS MEUS OLHOS

ONDULADAS.... COM TAXA

por ARMANDO CORREIA, em 22.04.14

Nos últimos dias têm vindo a lume noticias sobre a possibilidade de serem taxados os produtos nocivos ao organismo, ocorre-me em primeiro lugar que deve existir uma equipa de estrategas no governo que se dedicam a engendrar as coisas mais espatafúrdias que se possa imaginar para " sacar " dinheiro.

 

Depois exercitando o pensamento mais básico ocorre-me:

 

- Pacote batata frita = taxa

- Sumos refrigerantes = taxa

- gomas = taxa

- Sugus = taxa

 

Ocorrem-me muitos outros.

exercitando o pensamento mais elaborado e profissional, gostava de saber como vão distinguir os produtos nocivos ao organismo, ò Sra Ministra olhe que a coisa vai ser dificil!!!!! Senão vejamos:

A maioria dos alimentos contêm conservantes, compostos sulfatados, ácido sórbico, benzoatos, dióxido de enxofre, nitratos e nitritos, que apesar de terem calculos de DDA ( Dose diária admitida ) podem ser nocivos se usados em excesso, depois ainda temos corantes! não podemos esquecer que grande parte da comida que comemos e da água que bebemos está tratada com quimicos, muitos produtos são mudados genéticamente, existem milhares de produtos altamente processados, os próprios lacticinios por incrivel que pareça são altamente processados.

Portanto ocorre-me que será muito dificil fazer a distinção.

Ainda me ocorre outra coisa ainda mais ridicula, há alguns anos limitou-se a produção artesanal de produtos, criaram-se calibres para frutas e legumes, foi desincentivada a cultura biológica, e hoje em dia compramos o biológico pelo dobro do preço.

Parece-me a mim na minha santa ignorância uma ideia muito ridicula, quase que poderia chegar ao ponto máximo do ridiculo e dizer:

Calippo = gelo+corantes=taxa

Mini milk ???? e agora? é leite ou super processamento???

Haja paciência.

1 comentário

Comentar post