Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E AGORA ??

O MUNDO VISTO PELOS MEUS OLHOS

O DANIEL DA CALHETA JÁ TEM UMA CONTA... MAS É DISSO QUE ELE PRECISA??

por ARMANDO CORREIA, em 31.01.14

Li ontem que o Menino da Calheta que foi encontrado na levada de água já tem uma conta solidária.

Fiquei estupefacto, não pelo facto de ter uma conta que até tem como um dos titulares o Presidente da junta, mas pelo facto de ser tipico dos portugueses.

Nós somos daqueles povos que temos contas solidárias para tudo e mais alguma coisa no Natal e depois esquecemos até ao Natal seguinte.

Mas será disso que o Daniel precisa??

A conta é dele?

Pois parece-me que não, provávelmente o Daniel quando crescer se nada tem, nada vai continuar a ter.

O que o Daniel precisa não é de uma conta, o que o daniel precisa é de uma casa como deve ser que seja construida com o orgulho dos pais, e não com a sensação que são uns coitados, o que o Daniel precisa é que os pais tenham um emprego, para andarem de cabeça levantada, o que o Daniel precisa é de ir para o infantário para aprender, crescer, desenvolver-se, o que o daniel precisa é daquilo que falta neste pais, envolvimento das entidades competentes para apoio á familia.

Mas o que o daniel precisa mesmo mesmo mesmo é que descubram quem o levou e quem o deixou na levada para que os pais não tenham medo de o tirar de casa.

O que o daniel precisa é que o envolvimento no caso dele, seja como foi no caso Maddie, profundo, e profissional, sim, porque o daniel está vivo e é indispensável descobrir o culpado.

Mas como apareceu e não é filho de pessoas influentes como a Maddie, provávelmente fica tudo em águas de Bacalhau.

E nós meus amigos, precisamos de deixar de ser os portuguesitos que dão a sua esmola nas contas de Natal das rádios Nacionais, e depois fechamos os olhos ao que nos rodeia.

Acham que pessoas que vivem assim precisam só de uma Contita no banco??

 

1 comentário

Comentar post