Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E AGORA ??

O MUNDO VISTO PELOS MEUS OLHOS

O CAFÉ DA MANHÃ... DO MEIO...DO ALMOÇO... DO JANTAR

por ARMANDO CORREIA, em 27.02.14

Pois é, parece que nada escapa, hoje de manhã a conversa há volta da máquina de café era mesmo... o café.

Circula por ai que o café vai subir 50%, curiosamente o preço aqui pela empresa até baixou.

Ora o café em Portugal é muito mais do que a simples bica ou Cimbalino, é um acto social.

O café serve para destravar conversa de manhã no café, a meio da manhã na empresa, serve para quebrar o gelo nas reuniões.

Já me estou a imaginar a fazer negociações... algumas bem dificeis...sem café.

Sim, porque provávelmente se o café subir a administração vai limitar os TOKENS, os ditos para quem não sabe são umas moedinhas especiais, distribuidas e racionadas pelo funcionários.

Por outro lado se negociar preços de medicamentos já não é nada fácil, estou a imaginar os DIM, para quem não sabe os ditos são Delegados de Informação Médica, a fazer continhas ao café que acabaram de nos pagar, para o cálculo do preço.

Em casa, poderemos eventualmente trocar o café por chá, mas pior do que isso é que na Assembleia da Republica e nos ministérios a divida pública vai aumentar porque por ai não vai haver limitação no acto social do café.

Só espero que a bela da MINI do fim do dia não suba também 50% por cento, porque se isso acontecer lá se vão os belos fim de tarde de verão, já não basta muitos estabelecimentos já venderem MINI de tara perdida compradas nos hipermercados e ainda os empregados descascarem a bela da tampa de plástico mesmo na nossa cara, como se fossemos burros.

Um dia destes vamos dar com eles a venderem café de cápsula das compradas na Makro.

3 comentários

Comentar post