Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

E AGORA ??

O MUNDO VISTO PELOS MEUS OLHOS

NAO TE PERCAS, NEM TE ILUDAS.

por ARMANDO CORREIA, em 09.04.15

depressao270703.jpg cada vez vemos mais pessoas agarradas á depressão, umas porque estão mesmo deprimidas, outras porque se justificam com a depressão, para esconder os seus fracassos e os seus comportamentos.

As pessoas falam dos medicamentos para a depressão como se fossem caramelos, sabem o nome dos principios activos e falam deles como se fossem o seu animal de estimação.

Acho que todos já alguma vez na vida nos sentimos deprimidos, eu próprio já tive uma depressão, mas com isso aprendi que o acto mais corajoso é deixar para trás a depressão e viver, é ter a coragem de esquecer os principios activos e ter a força necessária para ganhar.

Todos temos altos e baixos na vida, todos sofremos, e até aqueles que não o demonstram têm sempre algo que os corrói.

E as pessoas transformam-se com os anti-depressivos e o pior e mais doloroso é olhar para amigos assim e eles acharem que estão bem, que " agora " é que estão bem.

Não se percam, nem se iludam com as " pilulas " milagrosas, amanhã quando acordarem os problemas estão lá todos outra vez e não são fantasmas, são reais.

Agarrem-se á vida, áquilo que tem de melhor, agarrem-se ás coisas mais pequeninas mas melhores das vossas vidas, agarrem-se aos sorrisos, aos abraços, agarrem-se ao brilho dos sol. á luz da lua, aos reencontros dos amigos que só vêm uma vez por ano.

A depressão interessa, é boa para o negócio, é boa para quem vende comprimidos, é boa para quem vos serve as bebidas na noite, mas não é boa para quem dela sofre, não se deixem agarrar a vida toda pelos tentáculos da depressão.

Aprendam a ser felizes sem aqueles " nomes " complicados que sabem de cor!!!!! ( principios activos ).

Aprendam a ser felizes com o nome dos vossos filhos, com o nome dos vossos companheiros, com o miar do gato.

Aprendam a não ter medo da vida, aprendam a não ter medo de viver.