Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E AGORA ??

O MUNDO VISTO PELOS MEUS OLHOS

MIRÓ QUE PRAI VAI....

por ARMANDO CORREIA, em 05.02.14

Estamos no reino na palhaçada e o pior é que é essa imagem que estamos a passar lá para fora.

As obras de Miró recolhidas pelo BPN andam a dar a volta ao mundo, mas não pelos melhores motivos, estas obras são agora o lembrete para quem para elas olha de que Portugal é o pais do saco sem fundo.

Quando já não há aneis, vendem-se os dedos e o nosso governo já estava a esfregar as mão de contente com o dinheirinho que ia entrar para os cofres do estado, acontece que quando os dedos acabarem não temos mais nada, ou por outra ter até temos, temos outros orgãos, como é o caso dos orgãos de tubos das nossas igrejas, bem famosos, mas esses são mais dificeis de vender porque para os tirar é muito complicado.

Por outro lado Joe Berardo já veio á SIC NOtICIAS atirar o barro á parede para que os quadros sejam expostos no museu dele.... assim a modos que disfarçadamente.

A verdade é que é uma vergonha e mais do que isso é uma vergonha internacional, aquilo que está a acontecer.

Agora é ver as movimentações em torno dos quadros em busca de protagonismo, todos a apoiar a cultura desde que ganhem qualquer coisita.

Quanto ao nosso governo, esta é mais uma prova de que vale tudo para arranjar dinheiro para alimentar o ego do Sr Primeiro Ministro que depois vem dizer aos portugueses que o pais está a melhorar, pois é Sr ministro o pais está a melhorar e se continuar assim até vai ter muito mais espaços amplos, para isso é só começar a vender o recheio dos edificios públicos.

Nada melhor que o desenho do Henrique Monteiro para ilustrar esta post tirada daqui http://henricartoon.blogs.sapo.pt/obras-de-miro-vandalizadas-761163

 

 

2 comentários

Comentar post