Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E AGORA ??

O MUNDO VISTO PELOS MEUS OLHOS

CINEMA AO SÁBADO

por ARMANDO CORREIA, em 01.02.14

 

A MINHA OPINIÂO

Ora aqui fica uma excelente proposta para o Fim-de-semana, um filme que nos leva ao mundo da pirataria nas costas da Somália e que nos prende do principio ao fim.

Este filme faz-nos questionar o valor da vida humana, até onde podem ir os gastos para salvar um só homem?

 

 

SINOPSE DO JORNAL PÚBLICO

 

Título original:Captain PhillipsDe:Paul GreengrassCom:Tom Hanks, Barkhad Abdi, Barkhad AbdirahmanGénero:DramaClassificação:M/12Outros dados:EUA, 2013, Cores, 134 min.Links:Site Oficial.                                                           

Abril de 2009. No Índico, a 500 quilómetros da Costa da Somália, um porta-contentores norte-americano de 17 mil toneladas - o "Maersk Alabama" - é atacado por piratas somali. O capitão Richard Phillips (Tom Hanks), um homem com mais de três décadas de experiência no mar, percebe a gravidade da situação e aceita ser feito refém em troca da liberdade da sua tripulação. Os cinco dias que se seguem, a bordo de um pequeno bote salva-vidas com o jovem chefe somali Abde Wale Abdul Kadhir Muse (Barkhad Abdi), são de pura tensão. Finalmente, numa operação organizada por uma equipa SEAL (corpo de operações especiais da Marinha norte-americana), que resulta na morte de três piratas e na detenção de Muse, é resgatado com vida. Com realização de Paul Greengrass ("Ultimato", "Supremacia", "Green Zone: Combate pela Verdade") e argumento de Billy Ray, um "thriller" psicológico que adapta o livro de não-ficção "A Captain's Duty" escrito pelo próprio capitão Richard Phillips em parceria com o jornalista Stephan Talty. O elenco conta ainda com a presença de Catherine Keener, Michael Chernus, Max Martini e Corey Johnson, entre outros. PÚBLICO

 

2 comentários

Comentar post