Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

E AGORA ??

O MUNDO VISTO PELOS MEUS OLHOS

PIXEL- FILME DE FIM SEMANA

por ARMANDO CORREIA, em 03.10.15

A humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos: Sam Brenner (Adam Sandler), Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan).

 

 

VW NA INSPEÇÃO COMO É ?

por ARMANDO CORREIA, em 02.10.15

VW.jpg

 E agora o que faço ao meu carro?

A história já vai tão longa que até da minha bicicleta já desconfio!!!!

Tudo começa com uns testes e agora já vai mais longo o desastre que um comboio a vapor!!!

Não tenho um carro VW mas tenho um carro do grupo, e o mais curioso é que pago mais imposto porque na altura fui informado que o carro emitia mais particulas do que o normal, embora ainda estivesse dentro dos parametros legais, tudo bem o que interessa é que pago mais imposto, mas agora surge-me a dúvida, o carro foi comprado entre as datas referidas, só que eu simples leigo não sei ver se o motor é tipo xpto, ou tipo xfks ou lá o que eles lhe quiserem chamar.

O que eu sei, é que afinal milhares de carros andam por ai a poluir.... e ninguém sabia!!!!! Será que o meu ainda emite mais do que o que já era demais???

Ai senhores, imaginem em Lisboa, onde foram impedidos de entrar determinados veiculos de determinados anos, em determinadas zonas porque emitiam muita poluição, curioso os VW que por lá andam são todos novinhos!!!

Agora as concessionárias dizem que vão chamar todos os carros á revisão para resolver o problemas e pergunto eu???

E então se no intervalo, esses determinados veiculos ( não sei se o meu faz parte ) forem á inspeção???? passam???? Em principio não há problema dado que o software que entretanto ainda não foi retirado fará o seu papel e voilá vai passar !!!!

Mas há uma possibilidade, é que segundo li, o software deteta se as rodas traseiras estão a andar!!! Porque um dos principios de funcionamento é que se o software detetar que só estão a andar as da frente, corta nas emissões, se forem as quatro a rodar, estamos na estrada e aumenta as emissões, solução?? Os Centros de inspeção montam uns rolos de andamento nas rodas traseiras, e o carro chumba!!!! Será assim tão básico????

Na minha visão de Mecanico caseiro que só sabe encher os pneus, poderá a inspeção ser feita na rua???? Assim como o tal soft também funciona consoante a pressão atmosférica, chumba!!!!! Senhores mecanicos serão muitos disparates não???

A questão é:

Quanto tempo demorará o concessionário a chamar todos os carros???? E até lá????

Pelo menos tenho um bocadinho da consciência tranquila, é que não sou eu que ando a poluir é a senhora lá de casa, resta-me esperar que o meu novo espadinha que tem menos de um ano, seja bébé no que toca a emissão de gazes!!!! não é VW nem da familia.

Até lá quem tem um VW pode sempre andar de comboio, desde que seja elétrico!!!!!

REFUGIADOS DO MUNDO SOMOS TODOS

por ARMANDO CORREIA, em 01.10.15

REF.jpg Muito sem tem falado dos refugiados, muito se tem dito sobre a grande crise dos refugiados do mundo, mas o que mais me choca é aquilo que se tem visto, se é verdade que chocou o mundo a imagem daquele menino que sucumbiu nas águas do Mediterraneo, não é menos chocante a imagem constante de milhares de crianças e bébés transportados dias a fio ao colo, sobre condições climatéricas tão diversas.

Aquilo que mais me causa consternação é ter a horrivel sensação de que vejo todos os dias milhares de pessoas em andamento mas que não chegam a lado nenhum, e essa sensação de sentir que as pessoas rumam a lado nenhum causa-me calafrios.

O que vai ser daquelas crianças? até onde chega o limite fisico delas?

Ridiculamente, e mais uma vez culpo a minha santa ignorância, parece-me só ouvir discursos feitos e lobbies que apenas estão preocupados com numeros, quantos recebes tu? e quantos recebo eu? mas incrivel é sentir que no seu intimo muitos dos intervenientes nesses discursos interiormente estão a perguntar, quanto recebes tu por cada um? e quanto recebo eu?

É óbvio que todos nós no nosso intimo temos algum receio da chegada dos refugiados, é óbvio que as vozes mais radicais se levantam porque perguntam, e os nossos? Os mendigos, os pedintes, os sem-abrigo, os toxicodependentes, enfim.

Mas de que se trata aqui afinal?

Eu acho que o que nos falta é humanidade, o que nos falta sentir é aquilo que aquelas pessoas que vagueiam sem rumo sentem, é olhar para os nossos filhos e desejar que nem nos seus piores pesadelos passem por experiencias semelhantes.

O que nos falta é deixarmos de lado os interesses monetários, e assumir com o coração aberto que existem milhares de crianças, mulheres, e até homens que precisam de ajuda, que naquele emaranhado de pessoas há pais e mães que apenas querem salvar os seus filhos.

Outra coisa importante que se tem dito é que é necesário actuar sobre a causa do exodo, mas até aqui outros interesses se levantam, o comércio ilegal de obras de arte, o comércio de armas, a possibilidade de compra de petróleo a preço de chuva, mais uma vez não sejamos hipócritas, existem muitos paises envolvidos em práticas deste tipo a quem interessam estas crises.

Vivemos num mundo cada vez mais ligeiro, em que cada um olha apenas para o seu umbigo, sejamos humildes ao ponto de aceitar que talvez um dia sejamos nós a precisar.

Imaginem apenas, que aqueles que têm saido do nosso pais, para trabalhar seriam alvo deste tipo de negociatas? quanto vale cada português no mundo? Quanto vale a vida humana? Seria possivel algum dia no mais sombrio dos nossos pensamentos atribuir valor a uma criança que morre nas margens do oceano?

A vida humana não tem valor, apesar de muitos lhe atribuirem quotas como se de gado se tratasse.

Tenhamos vergonha de nós próprios!!!  

 

JOANA AMARAL DIAS VAI ACORDAR OS NOVOS " VELHOS DO RESTELO "

por ARMANDO CORREIA, em 04.09.15

ja.jpgSempre admirei a Joana Amaral Dias, apesar de não partilhar das suas convicções politicas, a forma como ela se bate pelas causas que defende é curiosa, interessante e ao mesmo tempo inteligente.

Joana Amaral Dias, no meu ponto de vista, demonstra interesse e espirito combativo nos principios porque se rege.

Ontem Joana Amaral Dias surpreende tudo e todos, quando a noticia da sua nudez exposta numa capa de revista é revelada.

Fiquei surpreendido, mas gostei!!!

Gostei especialmente da forma como o fez, expondo a sua gravidez e demonstrando que uma mulher grávida pode ser igualmente sexy.

Gostei ainda mais pela " Pedrada no charco " que esta publicação vem trazer, pela primeira vez uma figura pública da politica vem a público mostrar uma faceta pouco conhecida.

Hoje de manhã uma noticia dá conta de que um seu parceiro de coligação se sentiu incomodado, e é aqui que entra o principal problema encoberto em Portugal, os novos " Velhos do restelo ", afinal estão ai, escondidos e silenciosos mas mal a " pedra bate na água " e salpica ai estão eles a demonstrar as suas verdadeiras caras.

Acho que precisamos disto, do acordar de consciências, e de levantar o " pano ".

Estou convencido que muitos mais virão a público durante o dia de hoje a maioria provávelmente condenar a publicação, mas acredito que serão os mesmos que foram a correr comprar a revista.

Não pretendo comprar a revista, nem sequer ler e ver o que estará lá dentro, mas confesso que gostei da irreverência e da coragem.

Parabéns Joana e que venham os velhos mostrar os seus trajes medievais.

 

O YOGURTE GREGO... NA EUROPA

por ARMANDO CORREIA, em 26.06.15

grego.jpgPoderia chamar-se FMI GREGO ou europa Grego, a verdade é que o assunto para um leigo como eu já está mais do que batido, e por isso poderia chamar-se batido grego.

Nos últimos dias tenho tentado perceber quem quer o quê!!!!

Mais uma vez a reunião do Eurogrupo acabou sem resultados, com comentadores europeus a dizerem que " se calhar " o SYRYZA, coligação da esquerda radical (Συνασπισμός Ριζοσπαστικής Αριστεράς, Synaspismós Rizospastikís Aristerás ) é o primeiro a querer que a grécia saia da Europa, por outro lado percebe-se que ninguem sabe muito bem concretizar o que pode acontecer com a saida, embora todos augurem que não é nada de bom.

Por outro lado existe o lado daqueles que afirmam que são os credores que querem a saida da grécia a todo o custo, ontem mesmo o Nobel da Economia Paul Krugman afirmou que se a grécia sair é porque os credores assim o querem, usando mesmo a expressão " campo de batalha " para descrever o ambiente que se vive entre ATENAS e os CREDORES.

"Neste momento, são os credores, muito mais do que os gregos, que estão a encolher os postes da baliza. O que é que está a acontecer? O objectivo é partir o Syriza? É forçar a Grécia para um incumprimento presumivelmente desastroso?", questiona o economista.

Para os banqueiros a saida da grécia não é o " fim do mundo", pior seria se saisse o Reino Unido !!!!

E os gregos do povo???? Aqueles que votaram no syriza e os outros, a corrida aos bancos já começou há alguns dias, deixando os cofres mais cheios de ar do que de dinheiro.

Numa entrevista concedida á Radio Renascença, os gregos afirmam ter medo e alguns vivem mesmo em clima de guerra, expectantes com a saida da grécia.

Os empregos que escasseiam, os ordenados baixos, a corrida aos bancos faz-nos pensar e se fossemos nós???'

Mais uma vez o destino do povo está nas mãos do poder e daqueles a quem nada falta.

A ver vamos quantos episódios ainda faltam para o fim desta novela.

 

VAMOS BRINCAR AOS MOTINS EM PORTALEGRE

por ARMANDO CORREIA, em 02.06.15

KIDS.gif

Mais uma vez vemos espelhada a estupidez e ainda por cima no dia mundial da criança.

Em Portalegre a PSP decidiu " brincar aos motins " no dia mundial da criança.

Além de muito infeliz, a ideia é no minimo estupida, é claro que alguém de bom senso decidiu imediatamente retirar a foto da internet só que para o bem e para o mal as redes sociais existem, e já não se livraram da divulgação da mesma.

E agora também se vai abrir um inquérito, ou vai deixar-se passar em branco a imagem que abaixo aparece???

 

motim.jpg

 

DEAD COMBO NA BANDA SONORA DO FILME FOCUS COM WILL SMITH

por ARMANDO CORREIA, em 20.05.15

DEAD.jpgO Grupo Musical português DEAD COMBO faz história ao inserir dois temas no novo filme de will smith FOCUS.

Lisboa Mulata e Rumbero são os dois temas que se podem ouvir durante o filme.

No filme, excelente, diga-se de passagem, will smith encarna o papel de um vigarista moderno, ligado a todas as tecnologias possiveis para o exercicio da vigarice que se torna mentor de uma jovem que deseja conhecer os truques da profissão, papel interpretado por Margot Robbie, a actriz de O Lobo de Wall Street.

As coisas tomam um rumo diferente quando os dois se envolvem romanticamente, neste filme entra ainda o brasileiro Rodrigo Santoro, o filme acaba por ser a prova de que sons e pessoas oriundas de paises de lingua portuguesa, podem fazer a diferença.

A Sonoridade dos DEAD COMBO não passa despercebida aos portugueses durante o filme.

Um filme a não perder.

Aqui ficam os temas dos DEAD COMBO e o trailer do filme.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O POLICIA QUE ESTRAGOU A FESTA.

por ARMANDO CORREIA, em 18.05.15

JN.jpgFOTO JORNAL DE NOTICIAS

 

Sou Benfiquista, mas como sempre acho inadmissível as cenas de violência que decorrem deste tipo de jogos, sejam eles de que clube forem.

Para mim a festa estragou-se imediatamente á divulgação das imagens de um pai agredido e detido em frente aos filhos pouco depois do jogo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, e curiosamente ontem fiquei com a sensação de que as cenas de pugilato entre policia e adeptos varia consoante a pessoa que está é frente das operações da PSP, se repararam ontem a PSP começou imediatamente com cargas policiais e afins, terminando naquela vergonha no Marquês de Pombal, ora analisando as coisas podemos verificar que já existiram jogos de risco muito mais elevado que correram bem como um policiamento organizado e pacifico, e outros em que parece que a policia já parte para a operação de segurança com ordens de " abater ".

Mas aquilo que é lamentável é que um Cidadão munido de uma farda, se ache no direito de agredir um pai em frente aos seus dois filhos, pelo poder que lhe é conferido pelo uso de uma farda, esse senhor deveria ter vergonha na cara, e pensar nas crianças que ainda por cima foram agarradas ( protegidas ) como dizem os senhores agentes por outros policias.

Quase que tenho a certeza que a comunicação que vai ser feita pela PSP vai deixar tudo em águas de bacalhau, como se se tratasse da coisa mais banal do mundo, sendo a culpa do mexilhão como sempre, só porque os senhores de bastão e escudo se acham o " Capitão América ".

São estas as forças a quem pagamos para nos proteger, as mesmas que se conseguem dentro da própria instituição nas escadas da Assembleia da Republica, as mesmas que querem que lhe sejam reconhecidos pelo cidadão comum, direitos como subsidio de risco e afins, será que o policia em questão tem filhos?

Não ponho em causa nem questiono a actuação da policia nos restantes cenários do dia de ontem, agora aquilo que acho inadmissível, vergonhosos e asqueroso, é ver um agente da autoridade agredir um pai de família que foi com os filhos ao futebol, independentemente daquilo que o cidadão possa ter dito, se o senhor agente não consegue suportar a pressão psicológica de meia dúzia de palavras, não serve para a função que desempenha e devia vir a público pedir desculpa.

 

VIOLENCIA NA FIGUEIRA GERA VIOLENCIA NA REDE

por ARMANDO CORREIA, em 14.05.15

RR.jpgAssisti como todos os portugueses ás noticias de um jovem que foi agredido na Figueira da Foz, e rapidamente figuras sociais vieram a público mostrar a sua indignação sobre o ocorrido, o Ministério Público apressou-se a dizer que estava a investigar.

Honestamente tentei passar um pouco ao lado do assunto, mas é literalmente impossivel a partir do momento em que se usa uma rede social, a uma velocidade estonteante sucederam-se na rede apelos á vingança, incluindo cartazes de " wanted " com a fotografia das miúdas, e isso sim é que me assusta porque se verifica que existem milhares de pessoas precisamente iguais áquelas que perpretaram o ataque ao jovem, e em menos de nada as redes sociais incendeiam-se e tornam-se constantes " bips" de incentivo á violência.

Alás aquilo que verdadeiramente me choca é que as redes sociais estão a tornar-se verdadeiras cópias do velho jornal " o crime " onde é possivel encontram relatos de quase todas as desgraças que infelizmente grassam por esse mundo fora, e derrepente começamos a sentir que o mundo que nós não conheciamos assim tão bem que fica ali ao lado da nossa cidade afinal está cheio de coisas horrendas e ediondas e por momentos temos medo, medo da imagem que começamos a criar do nosso mundo.

Mas afinal uma grande parte de nós, pelo menos aqueles que rapidamente se atiram ás redes sociais para exigir vinganças, são exactamente iguais aos participantes daquele video infeliz, e honestamente é quase necessária uma força herculea para mantermos a destreza e a frieza para nos mantermos calmos e serenos e tentarmos manter a cabeça á tona deste rio de violencia.

 

AQUI O MOTORISTA JÁ VAI SENHOR GONÇALO

por ARMANDO CORREIA, em 17.04.15

carros-03.jpgTenho um filhote com 4 anos ( e meio ) como ele costuma acrescentar, e fico impressionado com a vida social do meu filho, ora o rapazito quando chega o fim de semana dá que fazer.

Tenho que me levantar cedo para levar o rapazinho ao Judo. Sim que o rapaz já tem duas fitinhas no cinto, depois há que articular com a professora de natação que aqui o motorista não consegue chegar de um ponto ao outro no tempo necessário para começar a aula na piscina.

Depois aqui o motorista do menino, traz o menino a casa para almoçar e ala que se faz tarde, que o menino tem compromisso de aniversariante da parte da tarde.

Quando se vai buscar o menino, eis que surge a ordem para o Ambrosio!!!

- Pai vamos passar no Corte Inglês para comprar frutos vermelhos que os de lá são melhores, e depois também quero passar no Dolce Vita e no Forum.

Ufa.... até que enfim chega a noite!!!

Mas ainda antes de deitar, eis que sua excelência o Reizinho avisa.

- Pai... amanhã temos que ir ao Coimbra Shopping de manhã e não te esqueças que temos a festa de aniversário do " x " á tarde....

Socorro!!!! e ainda só tem 4 anos!!!!

E pior são dois motoristas!!!

Se o pai não responder vai a correr para a mãe!!!!

- Pai... Hoje levas-me tu á escola que não me apetece ir com a mãe!!!!

- Mãe... o pai está a descansar tens que ser tu a levar-me ao shopping...

- Mãe... amanhã tenho futebol....

- Pai... Na Sexta também quero ir... tens que me levar!!!!

Nem com combustiveis Low Cost me safo!!!!

 

Então até logo... que o Ambrósio vai ali levar o rapaz a um compromisso!!!!!