Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E AGORA ??

O MUNDO VISTO PELOS MEUS OLHOS

1 HORA DE SESTA NUMA MACA PARA O SR SECRETARIO DE ESTADO

por ARMANDO CORREIA, em 15.04.15

urgencia.jpg O Sr Secretário de Estado da Saúde Fernando Leal da Cunha estava a ver uma reportagem de um hospital privado quando passou a reportagem da TVI e confundiu-se.

Trabalho numa unidade privada de saúde em Portugal e fico surpreendido quando o Sr Secretário de Estado vem dizer que o que viu na TVI foram pessoas bem instaladas em macas com proteção anti-queda, e que só esperavam 1 hora e meia para serem atendidas, devidamente estacionadas em locais apropriados, ou seja nos corredores, com oxigénio, articuladas, só faltava mesmo o parquimetro para o utente meter a moedinha, hospitais modernos, com pessoal esforçado.

Realmente Senhor Secretário, o senhor não vive neste mundo, vive noutro, numa utopia de sonhos.

A única coisa em que o senhor tem razão é quando diz que o pessoal é esforçado, lá isso é!!!

Com as condições miseráveis que os hospitais têm alguém tem que fazer um esforço para empurrar a carroça.

Eu desafiava o Senhor Secretário de Estado a ir dormir uma sestinha num desses locais apropriados, deitadinho numa dessas macas e até lhe podem subir as grades anti-queda para o senhor não se " esbardalhar " no chão, e olhe que sou seu amigo já nem lhe estou a pedir uma hora e meia, só lhe estou a pedir uma Horita que mais meia-hora já é um esforço considerável, depois o senhor até pode logo marcar uma consultita de ortopedia que o " costado " vai doer!!!!

Eu ainda gostava de saber que reportagem é que o senhor estava a ver, é que não é a mesma que eu e todos os portugueses viram!!!!

O que mais me admirou foi eu trabalhar com tantos médicos e imagine-se afinal são todos comunistas!!!!!

Que cambada ó Senhor Secretário, nunca mais lhes falo!!!!!

Realmente o Senhor vive noutro mundo, não vive naquele em que as pessoas fazem centenas de km numa ambulância para os serviços centrais, ( mas as ambulancias são boas !!!!, Confortaveis!!!! ), nem naquele mundo onde as pessoas esperam anos por uma cirurgia!!!! E nem naquele em que as pessoas passam dias sentadas na porta das urgências, muitas vezes sem apoio nenhum!!!!

O Senhor vive no outro, naquele mundo que ninguém conhece, onde os hospitais são modernos, bem apetrechados, onde tudo é maravilhoso, se calhar o senhor vive no mundo da Alice!!!! No Pais das maravilhas!!!

Bem haja Senhor Secretário, agora que vi as suas explicações fico muito mais descansado!!!!

E para terminar deixo-lhe umas fotos.... não senhor Secretário, não são dos nossos hospitais!!!! Não se confunda!!!!

 

hospi.jpg

 

 

hospi 2.jpg

 

7 comentários

Comentar post